segunda-feira, 18 de novembro de 2013

EPIFANIA: Hitler e os carneiros

Foi uma situação, no mínimo, inusitada.


No meio de uma aula de uma "disciplina geral" da faculdade, o professor falava sobre etnias, preconceitos, racismo, etc.


Eu, lá atrás, na última fileira, estava sentado ao lado de um indivíduo que nunca havia visto na vida e que, sinceramente, não fazia muita questão de conhecer. Mas, enfim.


Em determinado momento, uma menina, sentada mais ou menos no meio da sala, levanta a mão e diz algo realmente revoltante.


Segundo ela, uma de suas professoras do ensino médio certa vez proclamou, em uma verdadeira shit-storm, que negros supostamente possuiriam uma área no cérebro menos desenvolvida e que isso os tornariam mais "suscetíveis à submissão". 


E o pior: que, por isso, apenas "raças mais arianas" estariam mais aptos a dominar.


É, leitor(a)...


Obviamente, meu professor negou qualquer estudo semelhante e começou um discurso mais aprofundado ainda sobre racismo e outros tipos de preconceitos.


No entanto, eu e o restante da turma ainda estava embasbacado com tamanha colocação sem noção de uma professora de ensino médio propondo superioridade ariana.


Com isso, o ser humano ao meu lado, indignado, virou-se e me disse algo como:


Indivíduo: "Que absurdo, né?"       


Concordei.


Não se contendo mais e ainda com uma expressão indignada, ele completa, como se em um discurso pacifista, inspirador e consciente:


Indivíduo: "Tipo, o que signos têm a ver com isso?"


Acho que fiquei em coma por uns 5-6 minutos. Minha consciência explodiu e meus neurônios pararam de fazer sinapses por um tempo.




Parabéns, humanidade.


Sério.


Parabéns.



EPIFANIA DO DIA: Hitler era um ditador, genocida e astrólogo.





Um comentário: