quinta-feira, 17 de outubro de 2013

QUINTA DA MÚSICA E LITERATURA: "To Build a Home"

"QUINTA DA MÚSICA E LITERATURA [nome criativo, eu sei] :
  • Música com letra ou trechos baseados em uma obra, autor ou gênero literário;
  • Música com letra ou trechos que, PARA MIM, poderiam muito bem ser verdadeiros poemas ou narrativas (ou partes dos mesmos);

Espero que gostem ;)" 



THE CINEMATIC ORCHESTRA - "TO BUILD A HOME"





Para a primeira "QUINTA DA MÚSICA E LITERATURA", decidi trazer uma música que, para mim, é impecável. Talvez alguém discordará, mas eu acho ela um lindo exemplo de melancolia e tristeza atrelada à melodia e harmonia. 


Um piano simples e a voz a iniciam; o restante surge aos poucos e se constrói maravilhosamente junto com a letra que, por sua vez, tem uma delicadeza sublime, evocando imagens lindas por sua simplicidade: 


 
"By the cracks of the skin I climbed to the top
I climbed the tree to see the world
When the gusts came around to blow me down
I held on as tightly as you held onto me"

[Pelas ranhuras da pele, eu subi ao topo
Eu subi a árvore para ver o mundo
Quando as rajadas de vento chegaram para me mandar para baixo
Eu me segurei tão firme quanto você segurou em mim]   


Pra mim, "To Build a Home" poderia muito bem ter sido um poema ou algo do tipo. Eu sugiro relaxar, clarear a mente e fechar os olhos para ouvi-la. ;)



Ôva:











Um comentário:

  1. Não conhecia a música! É excelente, adorei...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir