quinta-feira, 24 de outubro de 2013

QUINTA DA MÚSICA E LITERATURA: "A Long December"



COUNTING CROWS - "A LONG DECEMBER"



http://i1.ytimg.com/vi/g10YjkegkkM/hqdefault.jpg?feature=og
Adam Duritz (intérprete e compositor)


Dessa vez, trago aqui uma banda que gosto muito e que não vejo ser tão comentada ou citada por aí. Ela, infelizmente, é geralmente conhecida apenas por ter feito a música "Accidentally in Love", uma das principais músicas da série de filmes do Shrek. Nada contra a música nem o filme, mas acho um desperdício essa banda ser resumida apenas a ela.


Então, pra variar, aí está "A Long December". Uma música bonita, melódica e que, pra mim ao menos, tem uma letra animadora. Não que ela tenha um ritmo frenético nem nada do tipo, mas os versos são doces e parecem dizer: 

"Tá com saudade/triste/desanimado? Eu sei, te entendo." 

Talvez seja uma viagem minha... mesmo assim, mesmo que você não tenha essa impressão, está aí um trechinho xD


"The smell of hospitals in winter
And the feeling that it`s all a lot of oysters,
but no pearls"

[O aroma de hospitais no inverno
E o sentimento de que tudo isso são ostras,
Mas sem pérolas]


Ôva:








--------------------------------------------------------

"QUINTA DA MÚSICA E LITERATURA [nome criativo, eu sei] :
  • Música com letra ou trechos baseados em uma obra, autor ou gênero literário;
  • Música com letra ou trechos que, PARA MIM, poderiam muito bem ser verdadeiros poemas ou narrativas (ou partes dos mesmos);

Espero que gostem ;)"


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário