terça-feira, 21 de maio de 2013

"Solanin" (Inio Asano) [Mangá]

Acho que talvez esse é um dos momentos que mais demonstra o propósito inicial desse humilde blog. 

Por quê? 

Bom, porque eu li uma coisa e... simplesmente não tenho o que falar sobre ela. 

Sabe? Não tenho o que dizer, mas preciso compartilhar com alguém que, por estar lendo isso, deduzo que se interessa o mínimo por literatura ou ao menos por uma boa leitura.

A única coisa que posso dizer é que o post que você está lendo está também na seção "RECOMENDADÍSSIMOS" do blog. E eu acho que isso já é bem auto-explicativo...

Há uns 3 dias atrás, eu comecei e terminei de ler os dois volumes que compõe a versão brasileira do mangá de 2006, "Solanin". 

E há 3 dias estou na inércia da história. 

Eu li outras coisas depois disso, mas mesmo assim...

O sentimento forte que a leitura de "Solanin" deixou ainda não conseguiu se dissipar.

Como talvez você já tenha deduzido, eu não vou explicar "Solanin". Tenho certeza que, se eu tentasse, escreveria MUITA coisa e não conseguiria passar a ideia direito.

Isso, meus caros, é um dos sintomas clássicos de quando eu gosto muito mesmo de alguma leitura.

Mas talvez "Solanin" não deva ser explicado mesmo.

Talvez "Solanin" deva ser apenas apreciado.




NOTA: 10/10;


Solanin (2006), de Inio Asano. L&PM Pocket Mangá. Tradução: Adriane Kazue Sada.

Um comentário:

  1. *----------------------*
    Eu quero muito ler o mangá T.T
    A história é SENSACIONAL, o filme é ótimo *-*

    http://www.umomt.com/

    ResponderExcluir