sábado, 12 de abril de 2014

Dor de Cabeça, Coisas Necessárias e "Azul é a Cor mais Quente"


DOR DE CABEÇA


A situação do blog resume-se ao fato de que o último post foi publicado há praticamente um mês atrás. Mas sim, eu tenho algumas desculpas: 


fiquei extremamente irritado quando meu blog, que já não era e nem nunca foi um primor em termos de design e complexidade estética, foi esculhambado pelo Blogger sem nenhum motivo aparente, tornando a dinâmica de páginas anexas e banner simplesmente patéticas. 


também nunca tive muita paciência para questões técnicas desse blog: fiz algumas coisinhas ou outras, mas tudo com um gosto amargo na boca, apenas uma breve vontade me guiando.


e também passei por duas semanas das mais FDPs possíveis, com dor de cabeça constante se revezando com dores de garganta. Porra, mas nem que eu quisesse eu poderia ler muito, tampouco postar em um blog recentemente esmerdalhado pela aleatoriedade da Providência Bloggeriana.





COISAS NECESSÁRIAS

http://images.indiebound.com/815/172/9780451172815.jpg
Needful Things (1991)

Como consequência a essas semanas de mal-estar, minha principal leitura ficou bastante prejudicada. 


No caso, "Needful Things" (traduzido como "Trocas Macabras" no Brasil), do Stephen King, sofreu com uma inconstância no ritmo da minha leitura e, assim, estou há praticamente um mês lendo e ainda na página 462, sendo que o livro tem 730 e poucas.  


Por ser um livro em inglês, a coisa já era esperada pra ser um pouco mais demorada, mas não tanto. Acaba que o meu foco nesse livro contribuiu para a escassez de posts também.


De qualquer forma: tá realmente muito bom, apesar de umas poucas partes onde o ritmo se quebra, ficando um pouco arrastado.





"AZUL É A COR MAIS QUENTE"


http://images.livrariasaraiva.com.br/imagem/imagem.dll?pro_id=6346049&L=700&qld=100&A=-1&PIM_Id=
Le Bleu est un Couleur Chaude (2010)
Devo dizer que acabei de ler a dita cuja graphic novel, fui ver o filme e me espantei ao constatar as "míseras" 3 horas de duração. Enfim, deixei a adaptação pra depois...


Mas, cara, que HQ boa.


Fala sobre a orientação e diversidade sexual de uma forma completamente honesta, justa e sem se apegar a estereótipos. Na verdade, existe um momento em que um estereótipo é apresentado de forma berrante e, logo em seguida, vira alvo de piada de uma das protagonistas.


O romance lésbico não é apelativo, não há apenas o preto e o branco, os conflitos são bem explorados e a arte eu achei simples, mas bonita e eficaz.


Apenas diria que uma parte da história (SPOILER: as poucas páginas que representam a passagem de tempo na época em que Clementine e Emma começam a morar juntas) talvez tenha sido exposta de forma um pouco "corrida", perdendo um pouco a sutileza presente em grande parte da obra.


Mas isso não chega nem perto de tirar o crédito.


Enfim, recomendo. ;)    






Nenhum comentário:

Postar um comentário